Sinopse
O livro de poemas e reminiscências "Bia e eu" apresenta uma biografia lúdica e poética que nos convida a transitar entre versos, memórias, histórias e afetos.
Como hóspedes guiados a quatro mãos pelas autoras Alice e Beatriz, nós, leitores, corremos o prazeroso risco de esbarrarmos em brinquedos, rimas, cãezinhos, musas do Olimpo, avós, parques, papais, aviões, gaitas, irmãozinhos e outras tantas gostosuras.
Nesse tecer de palavras, as autoras nos conduzem por uma rede lúdica que compõe não apenas as lembranças e o imaginário das autoras, mas que perpassa também nossas narrativas, nossos próprios quintais da alegria.
"Casa de ferreiro, espeto de aço", Alice rasura o dito popular para demonstrar como o amor pelas letras pode ser transmitido de mãe para filha. Entretanto, comprovando mais uma vez que o paradoxo é uma das imagens mais caras à literatura, é a atração pelo traço das palavras da filha Bia que inspira a mãe a compor o livro, e o espeto de aço vem tecer páginas de seda neste livro de memórias delicadas, uma ciranda de quatro mãos.
"Dedico a nós, pais, que muitas vezes nos esquecemos que antes de sermos excelentes profissionais, precisamos ser pais presentes na vida de nossos filhos."
"Dedico às pessoas mais importantes na minha formação enquanto ser humano: meus pais, meus avós, meu irmão Víctor. Espero que este livro sirva de incentivo aos iniciantes no processo da escrita."