Sinopse
Diza e Brina, habitantes do planeta rosa, que faz parte de um universo paralelo, caminham felizes em direção a um riacho de águas azuis, que, segundo dizem, deságua no planeta terra, onde sonhos e ideais tornaram-se realidade no planeta que habitam. Resolvem visitar o mundo assombrado por diversos demônios, seguindo o curso das águas.
Porém, os dois se separam e Pedro, quando chega ao novo planeta, é uma criança que não se lembra de onde veio. Cresce. Torna-se escritor. Funda um clube, chamado Clube da Liberdade. Ao mesmo tempo, cria um site, onde publica vários escritos, que falam sobre o que chama de revolução psicológica.
Às vezes, em sua mente, desponta a imagem de uma mulher, cabelos lisos e negros, que não consegue identificar; assim como ideias que ouvira e que, também, não consegue detectar a origem. Todavia, não tem tempo para investigar quem seria a mulher; nem onde ouvira as ideias. Primeiro, o Clube da Liberdade é invadido pela polícia. Imagina que foi reclamação dos vizinhos. Continua com o site. Passa a ser perseguido. A principio pensa tratar-se de paranoia.
Após quase ser envolvido em um abalroamento de carro, percebe que existe uma movimentação de policiais próximo à pensão, onde está alojado. Foge apavorado e encontra no caminho Maria, que, às vezes, acredita ser a mulher, cuja imagem surge em sua cabeça. Em fuga os dois furam bloqueios. Enveredam-se pelo mato. E, quando Maria é ferida deixa-a em um hospital e foge sozinho.
Até que muito cansado é encontrado por indígenas. Passa a viver entre os índios que o acolhem, depois que souberam que era perseguido por brancos. Por fim, já velho, acontece o encontro com Iara, a jovem encontrada às margens do rio e adotada.
Em uma festa indígena, após o cântico de Iara, os dois passeiam na aldeia, localizada à beira de um rio. Eles, então, relembram que vieram de outro planeta, localizado em um universo paralelo. Descobrem que o rio, próximo à aldeia, é o mesmo que percorreram para chegar ao planeta onde vivem. Concluem que se seguirem, em direção à nascente, eles voltarão ao universo de origem e, consequentemente, ao planeta rosa.
Imediatamente decidem voltar ao mundo de onde, um dia, partiram em uma aventura, do qual se arrependeram.
Enquanto isso, na terra, um novo movimento social promete revolucionar as relações humanas.