O Sol E O Ser

  • Autor: Vanda Nascimento
  • Editora: Viseu
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"O sol e o ser" é uma obra que contempla inúmeros poemas guiados pela ideia de que há, em cada ser, uma essência que deve ser perseguida até o último dia. A poesia de Vanda Nascimento transcende a natureza do olhar, do ver. É pura contemplação, é estado de plena sintonia com o todo, de onde vem o que escreve. A palavra escrita é intuitiva e dá sentido à existência, seus poemas traduzem a busca pelo conhecimento de si, do mundo, das coisas... o ser somos nós, cada um de nós, aqui e agora, sedentos de sol. O sol é a luz que sacia a sede do espírito. Há uma espécie de filosofia do ser, versada e ritmada sob a luz deste sol. Neste sentido, o sol é uma entidade metafísica e a luz, por sua vez, é a chama interior de cada ser.
O sol, na poesia de Vanda Nascimento, é o fio que tece, suavemente, seus poemas, a maioria deles escritos no portal do entardecer. É visível o caminho da iluminação traduzido em seus versos. É poesia pra quem busca a leveza e a plenitude da vida na luta diária do existir. Uma luta que é exaustiva, porém é ela que cria o caminho e dá vida ao ser. Porque existir é uma luta e a batalha é com o inimigo que a maioria de nós não aceita e não quer ver.