Educar é Um Ato de Persistir Com Delicadeza

  • Autor: Geraldo Peçanha de Almeida
  • Editora: Wak
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

DELICADEZA

Substantivo feminino

Característica do que é delicado, sutil, frágil, civil, vulnerável.

1- Fragilidade; o modo ou o material com o qual algo foi criado: a delicadeza da pétala. 2- Sutileza; característica pouco perceptível de algo: a delicadeza de uma melodia. 3- Gentileza; comportamento ou ação cortês: tratava-a com delicadeza. 4- Zelo; ação ou comportamento cauteloso: a cirurgia precisa de delicadeza. 5- Suavidade; atitude de quem é meigo: sua mãe demonstrava uma delicadeza enorme.

Eis alguns dos motivos para você ler este livro – ele pensa na educação como um processo delicado. E, de tão delicado, torna-se sublime, pertinente e condizente com a criança deste tempo e na escola deste tempo.

Este livro parte de uma frase do autor – EDUCAR É UM ATO DE PERSISTIR COM DELICADEZA – e faz um passeio pelas novas nuances do ofício educativo. O autor traz reflexões acerca do cuidado, do amparo e do afeto nas relações educacionais.



Aqui, neste livro, falarei sobre as nossas nesgas de luz. Não falarei sobre nossas escuridões. Somos claros e escuros, luzes e sombras, mas aqui fiz uma opção. Optei nesta obra pelas luzes justamente para dizer que é possível sim transforma...