História De Madelaine: Renascer - Livro 1

  • Autor: Sandra S. Sousa
  • Editora: Viseu
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Madelaine nasceu em um estábulo, atrás da mansão de Dik, esposo de Vitrin e dono de um bordel no vilarejo de Stonedlow. Vitrin é uma mulher respeitada na cidade, mas com a morte do marido e por razões pessoais, vê-se obrigada a cuidar do bordel, e por isso acaba perdendo o respeito das pessoas do Vilarejo de Stonedlow. Com a mudança de vida, por ter que assumir a direção à frente do bordel, Vitrin também fica sob a mira do preconceito de um grupo de mulheres da igreja que desejam fechar o estabelecimento.
Vitrin luta pela reconquista da honra que tinha antes de Dik morrer e também pela honra de Madelaine que ela criou como filha depois da morte da mãe, Rosett, uma das prostitutas. Agora Madelaine, depois de perder a mãe Rosett tem um grande desafio; deseja ser feliz como antes. Vitrin e Madelaine são exemplos fortes que rasuram o véu da submissão imposta às mulheres. Além de se mostrar uma mulher à frente do seu tempo, Madelaine rompe com muitos padrões impostos pela cultura hegemônica da época. Renascer foi o maior desafio para ela.
História de Madelaine é uma história inspiradora que retrata assuntos atemporais como a discussão acerca do feminino, da maternidade, relações interfamiliares, casamento, preconceito entre outras alicerçadas no solo petrificado do patriarcado. Uma história fictícia que nos deixa muitas reflexões acerca da condição estigmatizante de segundo sexo ainda imposta às mulheres, afinal, sempre vale a pena problematizar: quantas mulheres já passaram e ainda passam por isso?