Os Versos Que Eu Trago Em Mim: Poesias Em Tempos Sombrios
- Autor: Wladimir Tadeu Baptista Soares
- Editora: Editora Dialética
Sinopse
Este livro traduz sentimentos em tempos difíceis, quando o coração da gente procura um abrigo para descansar. São versos que brotam de uma mente indignada diante de tantos movimentos de destruição.
A fome, a miséria, as enormes desigualdades deixam em mim marcas que ficam para sempre. As tantas injustiças existentes não deixam minha voz calar.
Caminho contra a tempestade levando comigo o escudo da boa informação. Às vezes, choro – e choro com vontade -, porque é o que a vida pede em tempos de escuridão.
Não me perco na paisagem, e sigo sabendo onde quero chegar. Meus sonhos me levam em viagens, onde a paz, com certeza, poderei encontrar.
Este livro conta histórias por meio da poesia – histórias de quem jamais deixou de lutar. Fala de amor, saudade e ventania, quando o vento é a política querendo maltratar.
Liberdade é o que eu preciso para poder me expressar, escrevendo aquilo que necessito para me lançar aos desafios em alto mar.
Enquanto eu estiver vivo, minhas palavras vão sempre funcionar como instrumentos para a dor dos excluídos, espaço aberto aos oprimidos para, sem medo, denunciar.
Este livro procura resgatar a poesia de protesto, preenchendo as suas páginas com um chamado à razão. Nele, os versos que eu trago em mim saem soltos por aí, querendo emocionar e alertar sobre o dragão da maldade que está solto e com firme propósito de nos queimar.
Eu sou da geração que conheceu a ditadura, com todas as suas crueldades, e que lutou, se arriscando nas ruas, para libertar este País das sigilosas maldades. Fizemos renascer a Democracia e conseguimos trazer nossos irmãos, injustamente exilados, de volta para casa.
Este livro trata de tudo isso e muito mais. É um livro ousado no conteúdo, que procura marcar posição. Anotações sobre um presente obscuro, um alerta de que o futuro está nas nossas mãos.
Com amor, determinação e fé, este livro vem para incomodar, estimular o pensamento crítico agora e abrir caminho à reflexão.
Feito com carinho e com a responsabilidade que todo sujeito das Artes tem, este livro quer chamar sua atenção. Então, boa leitura!