O Direito De Convivência Familiar Híbrido De Crianças E Adolescentes Além-fronteiras: As Consequências Da Implementação De Direitos Quando Os Genitores Vivem Em Países Distintos Pertencentes Ao Mercosul

  • Autor: Bruno Guimarães
  • Editora: Editora Dialética
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O presente livro tem como base o resultado de suas pesquisas no curso de Derecho de las Relaciones Internacionales y de la Integración en América Latina, oferecido pela Universidad de La Empresa (UDE), no qual obteve seu título de Mestre em Direito.
A preocupação do Autor é clara quanto ao direito de convivência familiar que sabidamente deve ser desenvolvido em sua plenitude com o objetivo evidente de um desenvolvimento saudável para as crianças e adolescentes, à medida que a família consiste no principal núcleo de afeto, de amor e carinho de qualquer ser humano.
Todo o esforço do Bruno Guimarães reproduz um trabalho sóbrio, sólido e multidisciplinar, pois enfrenta elementos que são desafiadores por conta do próprio tema O DIREITO DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR HÍBRIDO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ALÉM-FRONTEIRAS.
Um ponto focal do trabalho é a utilização da convivência híbrida, em especial com o uso de novas tecnologias, nesse contexto, como forma de minimizar a distância geográfica entre pais e filhos.
Como resultado, tem-se um trabalho extraordinário fruto de muita dedicação que poderá ajudar não só as Famílias, mas todos os operadores do Direito na resolução de controvérsias envolvendo o presente tema.
São Paulo, inverno de 2021.
Cesar Peghini (orientador da tese)