Insolente

  • Autor: André Luiz Leite Da Silva
  • Editora: Chiado Brasil
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"E o amor? Bem, o amor é uma fórmula... Um abraço, um beijo, um bom dia, um deus te abençoe, uma coberta, um copo de café com leite e pão com manteiga, uma sopa quente e... Um sorriso, um amigo... Uma ajuda, um alô, um "eu me importo", um "precisa de ajuda?", um "eu te amo", e assim um coração bate mais forte... Uma dança, uma volta, uma lembrança, uma saudade, uma criança e... Rejuvenescemos"
"Gostamos de percorrer distâncias, gostamos de desafios, mas a distância do coração é uma medida impossível de medir e, muitos aventureiros corajosos que tentaram este safári se perderam pelo caminho, muitos "Teseus" se encontraram com seus minotauros e sucumbiram pelo caminho"
"Portanto, entendi que o que realmente nos faz feliz, que nos arranca lágrimas, que nos da emoção é tudo aquilo que fizemos de bom ao outro, então, o verdadeiro amor somente se realiza e se concretiza na felicidade do outro. Fazer alguém feliz é a maior felicidade que alguém pode receber... Detalhe: nunca espere retorno... Ele virá naturalmente"
"Então me puxaram para fora, e quando abri os olhos tudo era estranho, as pessoas, o lugar, as coisas, os animais, enfim, não reconhecia o solo, não reconhecia o ambiente. Passei a chorar copiosamente, estava desprotegido, nu, longe de casa e dos meus. Somente uma pessoa me era familiar, me atendia, me alimentava, me limpava, me protegia e dizia: tenha calma, mantenha a calma, é somente por um tempo!"
"A vida é linear, começa entre as nuvens e se perde entre elas, olhamos de um lado, olhamos do outro e nossas vistas se perdem nas brumas da ignorância..."