Fosforescência: Como Encontrar Alegria Quando O Mundo Escurece
- Autor: Julia Baird
- Editora: Objetiva
premium+
Sinopse
Best-seller internacional, Fosforescência é uma surpreendente investigação da luta da humanidade moderna para encontrar e alimentar a alegria. Aqui, Julia Baird reflete sobre o que iluminou seu caminho através da escuridão, destacando a força que encontrou na conexão com a natureza e na admiração pelo mundo ao redor.
Depois de sobreviver a uma difícil separação e a uma batalha contra o câncer, a escritora e colunista Julia Baird passou a refletir de forma profunda sobre como perseveramos nas circunstâncias mais desafiadoras. Como seguir adiante quando sentimos dor, temos de enfrentar uma doença grave ou sofremos uma grande perda ou tragédia? A autora encontra no fenômeno da fosforescência a metáfora apropriada para o que ilumina nosso caminho nas horas mais sombrias: assim como vaga-lumes, águas-vivas e oceanos inteiros brilham por dentro, nós também podemos cultivar e fazer brilhar nossa luz interior.
Neste livro inspirador, Baird reflete que a base da resiliência é cultivar amizades, ter uma fé equilibrada, buscar o silêncio, lutar por aquilo em que se acredita e aprender com os bons exemplos. Ela também explora como outras pessoas nutrem sua luz interior, entrevistando, entre outros, o fundador do movimento moderno de terapia florestal em Tóquio, uma pesquisadora de águas-vivas na Tasmânia e um padre incomum do Colorado.
Entrelaçando memórias sinceras, ciência e reflexões sobre a natureza, Fosforescência é uma reflexão íntima e profunda que inspira os leitores a abraçar novos hábitos e a adotar uma visão fosforescente da vida que ilumine a nós mesmos e a nossos dias, mesmo nos tempos mais sombrios.
"Um livro que suscita prazer, assombro e conforto." — The Guardian
"Comovente e introspectivo. É impossível ler este livro e não mudar nossa perspectiva sobre felicidade, alegria e uma série de outras emoções." — Kirkus Review
"Ler este livro é como passar a noite com um amigo maravilhoso, com tempo ilimitado e uma taça de um bom vinho em mãos. Uma bela e revigorante leitura." — The Australian