Sinopse
Um dos mais claros escritores russos do XIX, Turguêniev sempre desenvolve tramas finas, calcadas em delicadas nuances psicológicas. Neste conto, um rapaz relembra seu primeiro amor.
Naquela época, eu morava com minha mãe numa pequena cidade à beira-mar. Completara dezessete anos e minha mãe ainda não tinha trinta e cinco; ela se casara muito jovem. Meu pai faleceu quando eu tinha apenas seis anos, mas lembro-me bem dele. Minha mãe era de pequena estatura, loura, com um rosto encantador, porém eternamente triste, com uma voz mansa e cansada, e gestos tímidos. Na mocidade, era famosa pela beleza e até o fim permaneceu atraente e gentil. Não vi olhos mais profundos, mais ternos e melancólicos, cabelos mais finos e macios, não vi mãos mais graciosas.
Para quem gosta de narrativas curtas, quer se entreter com uma boa história e descobrir novos autores, a coleção "Contém um Conto" traz sempre o melhor da literatura mundial em tamanhos pequenos. Contos dos mais importantes escritores para você poder ler onde quiser: enquanto pega o ônibus, espera na fila do pão ou durante a pausa do almoço. Tudo com a facilidade e a rapidez do formato digital.