Città Di Roma

  • Autor: Zélia Gattai
  • Editora: Companhia das Letras
  • premium+

Sinopse

Neste livro da maturidade, Zélia recua no tempo e nos conta a história de sua família italiana no período anterior ao retratado em Anarquistas, graças a Deus. Com a escrita amorosa e sem afetação de sempre, ela passeia pelas lembranças que começam no navio batizado Città di Roma, no qual emigraram suas famílias materna e paterna: os Da Col, oriundos do Vêneto, e os Gattai, da Toscana. Todos deixaram o porto de Gênova em busca de uma vida melhor no Brasil.
Apesar de terem feito a travessia do Atlântico na mesma embarcação, em fins do século XIX, os pais da escritora só viriam a se conhecer em São Paulo, onde se casaram e tiveram cinco filhos. Zélia era a caçula, e neste livro - assim como em toda a sua obra - empenhou-se em conter e ordenar o fluxo descontínuo das memórias familiares. Velhas tias, vizinhos gentis, aulas de piano, rusgas com a polícia, rápidas confissões, os passeios de domingo: tudo se mistura na mesma tinta, pintada com o simpático tom intimista da autora.

Experimente 7 dias grátis

Experimente 7 dias grátis

  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo da plataforma.
  • Mais de 30 mil títulos, entre audiobooks, ebooks, podcasts, séries, documentários e notícias.
  • Narração dos audiolivros feita por profissionais, entre atores, locutores e até mesmo os próprios autores.
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Compartilhar