Sinopse
O livro que inspirou o filme homônimo da Netflix — partindo de um jogo erótico para uma trama que mistura terror psicológico e sobrenatural, Stephen King revela o estilo eletrizante que o consagrou como o mestre do terror..
Jessie e Gerald estão passando por uma crise no casamento e, na tentativa de salvar a relação, resolvem viajar para uma região isolada no Maine. Mas um jogo sexual acaba se transformando em prelúdio para uma história de terror; no exato momento em que Jessie está algemada à cama, Gerald tem um ataque cardíaco que o leva à uma morte súbita. Ela então se vê presa em um quarto, acompanhada apenas do cadáver do marido, e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos.
Tentando descobrir uma forma de se soltar e se manter viva e sã, Jessie descobre forças que nem sabia ter e percebe os desafios de lidar com a própria mente, que a faz confundir fantasia e realidade, perder a noção do tempo e reviver memórias de um trauma de infância. Jogo perigoso é um livro intenso, com nuances psicológicas, dramáticas e sobrenaturais que o tornam atrativo para vários tipos de leitores.
"O que faz de King um mestre é que seu terror não é só sobre monstros, ou o desconhecido, ou mesmo a tensão horripilante de assassinatos e mortes; às vezes, pode ser apenas sobre os pensamentos que temos quando nosso corpo está em uma situação de estresse." — Fantasy Book Review