Sinopse
"Talvez ele ainda seja um amigo, é difícil saber." Assim começa a saga de Alma, que receberá em sua casa um ex-várias coisas: ex-veterano da faculdade de ciências sociais, ex-companheiro de partido e de militância estudantil, ex-amante e ex-colega de trabalho.
A vida de Alma parece estar fluindo perfeitamente bem: ela é bem-sucedida, tem grandes amigas, um lar bem cuidado, está feliz vivendo no exterior e seu relacionamento de anos com um homem casado a deixa satisfeita.
Quando recebe uma ligação inesperada de um amigo do passado pedindo abrigo temporário em sua casa, tudo sai dos eixos. Alma fica dividida entre o senso de obrigação a alguém que já foi muito próximo — mas com quem não tem contato há anos — e o desconforto em reabrir uma porta ao passado. O contexto desse pedido de ajuda deixa a situação ainda mais complicada: o ex-amigo está sendo investigado por uma acusação de estupro.
Com os princípios confrontados na prática do dia a dia, Alma encontrará um breve respiro através da amizade de mulheres que prometem nunca abandoná-la.