Nanopartículas De Plga Contendo Clorambucil E Funcionalizadas Com O-estearoil Manose: Síntese, Caracterização E Avaliação Da Ação Citotóxica Em Células Tumorais

  • Autor: Antonio Oliveira da Costa
  • Editora: Editora Dialética
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O clorambucil é um fármaco que vem sendo utilizado no tratamento de uma diversidade de cânceres, tais como leucemia linfoide crônica, linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin, coriocarcinoma, carcinoma de ovário e carcinoma de mama. No entanto, ele ainda tem uso limitado devido a seus efeitos adversos. Uma abordagem promissora para minimizar esses efeitos é a sua entrega direcionada por meio de sistemas de liberação de fármacos nanoestruturados, como as nanopartículas poliméricas de PLGA. Outra abordagem promissora para minimizar os efeitos adversos do fármaco é a funcionalização superficial do sistema nanoparticulado com ligantes específicos que visam à entrega direcionada do fármaco para o alvo específico. Assim, o livro descreve a preparação e caracterização de nanopartículas de PLGA contendo clorambucil e funcionalizadas com O-estearoil manose para sua entrega seletiva às células tumorais e a avaliação desses sistemas in vitro.