Criaturas De Um Dia

  • Autor: Irvin D. Yalom
  • Editora: Harper Collins Brasil
  • premium+

Sinopse

DO MESMO AUTOR DE Quando Nietzsche chorou"Irvin D. Yalom inventou um novo gênero literário. Para todos nós que aprendemos muito sobre a natureza e a condição humanas com Yalom, a publicação de Criaturas de um dia é motivo de comemoração."
— Steven Pinker, autor de Os anjos bons de nossa natureza"Irvin D. Yalom oferece dez contos sobre pacientes que demonstram os dons da psicoterapia, especialmente suas lições de esperança sobre envelhecimento e morte. O autor traz observações genuínas e perspicazes sobre o valor da terapia. As histórias sobre os fracassos e triunfos de seus pacientes são emocionantes e vão fazer os leitores se identificarem."
— Publishers Weekly"Pessoal, honesto, sensível e respeitoso, Yalom, agora nos seus oitenta anos, descreve alguns erros e momentos de frustração que permearam sua carreira de tanto sucesso. A combinação de confiança e humildade do autor prova como essas qualidades funcionam na psicoterapia — um processo muitas vezes sobrecarregado de teoria e/ou misticismo. Este livro inspirará tanto terapeutas recém-formados quanto os mais experientes, assim como qualquer leitor que tenha curiosidade pela psique, pelos relacionamentos e pelas possibilidades de mudança na trajetória humana."
— Library Journal"Irvin D. Yalom criou um livro tão profundo que adentrá-lo é um processo transformativo. Sentimo-nos não como se lêssemos Criaturas de um dia, mas a nós mesmos. São poucos os livros que conseguem realizar tal proeza. Ainda bem que mais um entrou nesta lista rara e preciosa."
— Rebecca Newberger Goldstein, autora de 36 argumentos para a existência de DeusUma enfermeira e sua luta contra a dor de perder um filho para as drogas e o crime. Um executivo de sucesso que, diante do suicídio de seu mentor, desespera-se com as lacunas e os segredos presentes em todos os relacionamentos humanos. Uma psicóloga recém-formada cujos estudos prejudicam as memórias preciosas de seu amigo de infância que acaba de morrer.