Sinopse
Numa coletânea de entrevistas e depoimentos, conheça a genialidade incomparável de um dos maiores autores brasileiros dos últimos tempos.
Em 2012, quando Nelson Rodrigues completaria 100 anos, a escritora Sonia Rodrigues teve uma ideia tão genial quanto necessária: recordar-nos quem foi seu pai, esse gigante da dramaturgia, do jornalismo e da literatura brasileira.
Depois de anos imersa em entrevistas e depoimentos que Nelson deu ao longo da vida, ela percebeu que o melhor jeito de compartilhar informações sobre a vida e o pensamento do polêmico escritor era deixando que ele falasse por si mesmo, sem intérpretes, sem críticos. Bastava que ela costurasse todo o material de seu arquivo pessoal: áudios e textos visitados e revisitados por anos.
E foi assim que surgiu esta não ficção, que dez anos depois ganha nova edição, com prefácio de Fernanda Montenegro. "Na obra de Nelson Rodrigues nós nos reconhecemos no nosso pior e no nosso melhor. E nos aceitamos numa total e trágica inquietação existencial."