Sinopse
Um reino renascido.
Uma misteriosa magia.
Uma jornada pelo mundo.
Será Meira capaz
de ser guerreira
e rainha?
"Estilo e trama superlativos. Altamente recomendado."
— School Library Journal
Segundo volume da série NEVE E CINZAS
Faz três meses que os invernianos foram libertados e o rei de Primavera, Angra, desapareceu — graças, em grande parte, à ajuda de Cordell.
Meira só quer que seu povo esteja a salvo. Quando a dívida com Cordell força os invernianos a cavarem nas minas em busca de pagamento, o que eles encontram é algo poderoso e possivelmente perigoso: o abismo de magia perdido de Primoria. Para Theron, isso é motivo para alegria e esperança — com essa imensa fonte de magia, seria possível finalmente se armar contra ameaças como Angra. Mas Meira sabe que, da última vez que o mundo teve acesso a tanta magia, os resultados foram dramáticos. Então, quando o rei de Cordell manda os dois em uma missão para atravessar os reinos de Primoria e desvendar os segredos do abismo, Meira planeja usar a viagem para conseguir apoio para destruí-lo, o que faria Inverno permanecer em segurança e Theron ficar furioso. Mas ela será capaz de completar sua missão sem colocar em risco aqueles que ama?
Mather só quer ser livre. Os horrores infligidos aos invernianos permanecem frescos na memória e em Jannuari, o que deixa o reino de Inverno vulnerável à opressão crescente de Cordell. Quando Meira deixa o reino em busca de aliados, Mather decide tomar a iniciativa e defender a segurança de seu povo. Será ele capaz de reconstruir seu reino e protegê-lo de novas ameaças?
Conforme a teia de mentiras e a batalha pelo poder se fecha, Theron luta pela magia; Mather, pela liberdade — e Meira começa a se perguntar se não deveria estar lutando não por Inverno mas, sim, por toda a humanidade.