A Oitava Praga

  • Autor: Orácio Felipe
  • Editora: Clube de Autores
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

A água era escassa e somente podíamos beber com uma espécie de antídoto. Era um líquido azul claro, que era misturado ao líquido. Sem aquilo ocorria um envenenamento, com morte lenta e dolorosa, muitas vezes toda a orofaringe era praticamente queimada, causando dores lancinantes aos que desafiavam o sistema. As criaturas, quando exterminaram os humanos na sua chegada, haviam cultivado primeiramente um tipo de árvore que por um processo químico envenenava a água, e a tecnologia de fabricação do antídoto pertencia a eles. Dessa forma puderam facilmente escravizar a humanidade que não conseguia outra fonte para saciar sua sede. A árvore disseminava-se rapidamente, por dispersão de sua semente. Assim que germinava iniciava uma espécie de competição, lançando um veneno ao seu redor que eliminava a concorrência e ao mesmo tempo penetrava no solo até atingir a fonte de captação de água, envenenando- a. A humanidade havia contribuído para o envenenamento com a poluição, que contribuía para a acidez do líquido vital. Estima-se que o universo conhecido tenha 100 bilhões de galáxias contendo aproximadamente 100 bilhões de estrelas em cada galáxia. Haveria vida apenas em nosso planeta? Certamente não. Podemos aprofundar um pouco a questão. Havendo vida em outros planetas essas vidas estariam inclinadas para o bem ou para o mal? Fomos invadidos, e agora?

Experimente 7 dias grátis

Experimente 7 dias grátis

  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo da plataforma.
  • Mais de 30 mil títulos, entre audiobooks, ebooks, podcasts, séries, documentários e notícias.
  • Narração dos audiolivros feita por profissionais, entre atores, locutores e até mesmo os próprios autores.
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Compartilhar