Do Vinil Ao Download

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

LIVRO QUE DEU ORIGEM AO PROGRAMA DO GNT"Se esta obra fosse um disco, seria um álbum triplo. Se fosse um filme, seria um épico. Se fosse uma série de tevê, seria sucesso por muitas temporadas. Uma história que, se não fosse real, seria difícil de acreditar."
Washington Olivetto — Publicitário"Midani foi fundamental para que não acontecesse com a MPB o mesmo que se passou com o cinema brasileiro, eterno artesanato acachapado pelo grande cinema internacional. Graças à sua sensibilidade, pude ouvir Lulu, Rita Lee e os Titãs em pé de igualdade com os Rods, os Micks e afins."
Fernanda Torres — Atriz"Do vinil ao download não é só uma autobiografia, nem apenas o testemunho de histórias reveladoras do meio musical. É também uma reflexão sobre os modos de produção, veiculação e comercialização de música popular, e sobre as suas transformações, do 78 rotações ao long-play, do vinil ao CD, do CD ao MP3."
Arnaldo Antunes — Músico e poeta"'Comecei a entender que o que o cantor e sua música diziam não era tão importante quanto a maneira como o diziam, e como o que diziam dependia da genuinidade do sentimento que vinha do fundo da alma.' Esta frase de André Midani explica o tipo de talento que fez dele um homem tão importante para a MPB."
Susana Moraes — Cineasta"Ler a autobiografia de um amigo é vagamente indiscreto; é como se estivéssemos espionando seu diário íntimo. A vida de André Midani é extraordinária. Ele é muito mais importante do que se mostra para os amigos e muito mais extravagante do que conta para os leitores."
Gloria Kalil — Jornalista, consultora de moda e escritora"É fascinante a história do homem que desembarcou no Brasil como uma das forças a construir a Música Popular Brasileira de dois lados: o do artista e o da indústria. Não teria sido tão bem-sucedido se não dominasse tanto a arte quanto o negócio."
Thomaz Souto Corrêa — Vice-presidente do Conselho Editorial do Grupo AbrilSe não existisse, André Midani não poderia ser inventado. Seria inverossímil demais.