Pensadores Da Análise Do Discurso: Uma Introdução

  • Autor: Anderson Salvaterra Magalhães
  • Editora: Paco e Littera
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Existe interpretação neutra? Meus pensamentos são originais? O que eu digo é fruto da minha criatividade? O objeto da história são os fatos? Minhas crenças são, efetivamente, minhas? Este livro se apresenta como um guia de leitura sobre os autores que nos ajudam a pensar essas questões. Bakhtin, Foucault e Pêcheux, fundadores da Análise do Discurso (AD), debruçaram-se longamente sobre a problemática da relação entre discurso, sujeito e história com o intuito de nos oferecer ferramentas para questionar o óbvio, as certezas, as verdades das diferentes épocas. Com a novidade de ser uma obra autoral que propõe uma chave de leitura para os três pilares da AD, este livro procura desnudar as principais ilusões das quais os iniciantes na teoria devem se desfazer para praticá-la: (I) a ilusão de que o indivíduo é livre; (II) a ilusão de que o fato é o que realmente aconteceu; (III) a ilusão de que a língua comunica.

Experimente 7 dias grátis

Experimente 7 dias grátis

  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo da plataforma.
  • Mais de 30 mil títulos, entre audiobooks, ebooks, podcasts, séries, documentários e notícias.
  • Narração dos audiolivros feita por profissionais, entre atores, locutores e até mesmo os próprios autores.
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Compartilhar