Sinopse
QUEM CONHECE PESSOALMENTE o Pr. Samuel Mitt sabe que ele é um homem que tem muitas histórias. Sempre consegue contar alguma história missionária, de alguma igreja, de um país distante ou de uma cidade brasileira com personagens inusitados e conclusões inesperadas. Seus "causos" sempre alegram e inspiram quem os ouve.
Um homem simples que sempre fala sobre a fé em Deus, a salvação por meio de Jesus, missões e o valor da família. Líder que já influenciou a obra missionária batista no Brasil e no mundo, já abençoou famílias no sertão nordestino e no sul do país. Já dirigiu seminários teológicos e investiu na
nova geração pastoreando e mentoreando alunos de teologia como capelão, mesmo depois de aposentado. Nas igrejas por onde tem passado, deixa sua marca nos "filhos espirituais" que agrega ao longo do caminho.
Aqueles que conviveram, e ainda convivem, com o Pr. Samuel ao lerem O bom perfume de Cristo, poderão ouvir a sua voz explicando os textos bíblicos e fazendo a aplicação com as suas muitas experiências de vida.
Alguns estudiosos chegam a dizer que a geração de bebês nascidos a partir desta década viverá até os 120 anos. Com tantas pessoas nos dias de hoje vivendo a terceira e quarta idades, somos desafiados a redefinir nossos paradigmas do que é a "velhice" ou como viver essas fases da nossa existência com significado.
Aceitar o desafio de escrever um livro aos 86 anos de idade, já transforma o pastor Samuel em uma inspiração para as próximas gerações. Ele nos leva a refletir sobre qual o caminho a seguir para acumularmos anos tornando-nos sábios.
É um privilégio ler tantas histórias bíblicas conectadas à vida real. Isto nos faz pensar em quantas mais ficaram esboçadas em rascunhos de papel, outras inacabadas no computador, até que essas "privilegiadas" fossem selecionadas para encantar os sentidos dos leitores.
Boa leitura!—Pastor Luiz Roberto Silvado