Sinopse
Até o final do século XVIII, a Bíblia era um livro praticamente desconhecido no Brasil. Não existiam gráficas e os livros não podiam ser importados. Não havia liberdade religiosa e a Bíblia era indesejada em nosso país. A situação começou a mudar somente em 1808, quando D. João VI liberou a importação de livros, e as primeiras Sociedades Bíblicas começaram a enviar Bíblias em língua portuguesa para o Brasil. Essa abertura permitiu a distribuição de cerca de um milhão de Bíblias e Testamentos durante o Brasil Império.
E, durante o século XX, graças à liberdade religiosa, à fundação da Sociedade Bíblica do Brasil em 1948 e ao crescimento da população evangélica, foram distribuídos no Brasil mais de 60 milhões de Bíblias e Testamentos, tornando o país um dos líderes mundiais na distribuição das Escrituras Sagradas. Este livro conta em detalhes como isso aconteceu.
Extras>> Cronologia da Bíblia no Brasil>> Cronologia das traduções da Bíblia em português>> Diretorias da SBB 1948-2006>> Mensagens dos oradores na cerimônia de fundação da SBB>> Galeria de fotos