Sinopse
Esta obra literária conta a história do próprio autor e revela sua vida ao mundo. Além disto, por ser uma obra mediúnica, contém segredos nunca antes revelados na história da humanidade. Ela demonstra, à luz da ciência e da religião, a origem do universo e dos espíritos. Comprova a existência de DEUS e o código por ele utilizado para fazer surgir o Fiat Lux.
Adentra nos aspectos profundos dos mitos e dogmas das religiões sobre a teoria da criação. Explica as razões da queda dos espíritos e a origem da dualidade (homem e mulher, positivo e negativo, bem e mal, etc.).
Demonstra qual é a verdadeira trindade (Pai, Filho e Espíritos). Além disto, o próprio Jesus Cristo revela qual sua verdadeira cruz e porque Ele também é Onipotente, Onisciente e Onipresente, tal qual seu Pai (Deus).
O plano espiritual retrata a vida do autor de uma forma recheada de emoções e explicações que farão o leitor amigo rever todos os seus conceitos e encontrar, como ele, a compreensão sobre quem somos, da onde viemos e para onde vamos. Com isto, quebra o tabu sobre a morte, demonstrando que ela não existe.
Em meio a essa emocionante história o próprio Cristo, por suas hierarquias, explica a crucificação de "Iēsus Nazarēnus, Rēx Iūdaeōrum" (Jesus de Nazaré, o Rei dos Judeus); assim escrito em uma placa de madeira pregada na cruz imperfeita dos homens que o condenaram.
Jesus afirma que voltou, através de sua caricatura, para desmascarar quem são os espíritos das trevas e como funciona o "podre poder dos homens". Não hesita em enfrentar as autoridades de todos os países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) e apontar quem foram e quem são os grandes opositores de Deus e do Cristo, aqui no Brasil, passando pelos EUA, Europa, Ásia e Oriente Médio.
Traz a lume os segredos contidos nas pirâmides do Egito e o sentido da estrela da bandeira de Israel. As inversões de valores desde o instante em que os espíritos desejaram ser Deus e por isto violaram as leis divinas. Isso tudo e muito mais.
Enfim, quem superar seus preconceitos intrínsecos e tiver coragem de ler a obra até o final, nunca mais verá a vida com os mesmos olhos. Encontrará o caminho que o levará de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído: à casa do Pai. Lá, não existem dualidades. A felicidade é eterna.