O Sentido Da Felicidade: Nunca É Tarde Para Transformar Uma Vida
- Autor: Noscilene Santos
- Editora: DVS Editora
Sinopse
- Livro de autodesenvolvimento romanceado narra uma jornada de transformação em busca da felicidade
- Descubra junto com o protagonista a vencer problemas pessoais e financeiros.
No livro O Sentido da Felicidade – Nunca é tarde para transformar uma vida (DVS Editora), a autora Noscilene Santos reúne ingredientes pertinentes à vida de todos nós como necessidade de mudança, períodos adversos, crises familiares, desapontamento profissional e superação, para criar uma narrativa envolvente e repleta de pontos que fazem o leitor refletir sobre sua própria vida – tudo colocado de maneira natural e coesa.
Ao contar a trajetória de Rodolfo, um homem de negócios que busca respostas para seus conflitos pessoais e profissionais, Noscilene navega por um gênero que poderíamos chamar de autodesenvolvimento romanceado. Ou seja, a autora utiliza uma história para transmitir conhecimento - à medida que o protagonista tem contato com novos ensinamentos que podem levá-lo à felicidade. Por exemplo:
1) Só há uma maneira de se transformar – A verdadeira transformação acontece de dentro para fora. É preciso observar os próprios comportamentos e entender como eles afetam a vida pessoal e o ambiente. Depois, fazer escolhas que nortearão os resultados pretendidos.
2) Problemas pedem soluções imediatas – Quando se dedica tempo a realizar já o que deve ser feito agora, abrem-se novas possibilidades para resolver aquilo que parecia não ter mais solução.
3) O autoconhecimento é o caminho para a felicidade – A jornada para dentro de si é longa e árdua. É também a mais legítima forma de se desvendar o que está impedindo o acesso à felicidade.
Na trama, Rodolfo Lorc, além de passar por algumas turbulências na vida pessoal – quase sempre relacionadas à ex-esposa –, comete deslizes financeiros que o colocam em apuros. A ajuda viria de onde ele menos esperava, da copeira Maria Francisca. Seu estilo de vida, carregado de prejulgamentos, o impedia de dar plenos ouvidos a ela.