Sinopse
Jane, uma moça ruiva, curiosa e engraçada precisava de um tema para o TC de sua faculdade de Letras, que lhe deu a missão de escrever um livro, em estilo documentário, com tema livre.
Depois de muito adiar a escolha do tema o seu TC, Jane Carvalho Valim, separa seus dois meses de férias de fim de semestre para escrever este tal livro-documentário, cobrado em seu TC. Não raciocinando como um mero pensador comum, Jane decide por escrever sobre a felicidade, porém vista pelos olhos de outras pessoas. Pessoas tais que residem em diferentes continentes do mundo.
Para descobrir, ela fez suas malas, - gigantes, diga-se de passagem – pegou sua bicicleta dobrável e foi. Foi à procura. Jane decidiu por buscar o significado dessa felicidade nos derredores do mundo, juntando o amor por viagens a necessidade de fazer o trabalho de conclusão.
Ela passa dois meses viajando; cada semana em um diferente país, passando pela Europa, Oceania, África, América do Sul, Central e do Norte, e Ásia. Jane se depara com diferenças culturais absurdas, que influenciam diretamente na felicidade alheia.
Em cada um dos países ela procura trabalhos e estágios provisórios para conseguir algum dinheiro, entretanto quando a gripe lhe abate, ela conta com a ajuda dos pais.
Enfrentando falta de inspiração, mudanças climáticas, cansaço, saudade, falta de dinheiro, loucura e caraminholas, a moça se vê perdida e sem um livro em mãos. Mas o encontro de pessoas amadas, inspiradoras, e inusitadas a leva para um conceito muito divertido da tal felicidade.
Jane, a procuradora de felicidades, garante uma história certamente espalhafatosa, filosófica e poética, colocando seu lado sentimentalmente despojado para fora. Seu senso de humor e sua paixão por esportes radicais lhe rende grandes começos de amizades ao longo do caminho, e até, quem sabe, o começo de um amor.