Sinopse
No final dos anos setenta a cidade de Varnes atraia artistas de todos os lugares à procura do mesmo sucesso conquistado pelo consagrado Oliver Schunz, criador do mais importante monumento do país: A "Torre das Cores".
Andy Wander foi um destes artistas atraídos pela cidade e suas oportunidades. O talentoso pintor chegou à cidade deixando para trás todos os laços afetivos, em busca de um sonho: Viver da sua arte.
Com o passar do tempo em Varnes, Andy irá descobrir que é necessário mais que talento para conseguir frequentar as galerias e vernissages da cidade das artes, e que para ser feliz desfrutando de tudo aquilo com que sempre sonhou precisará viver intensamente cada experiência seja esta com as artes ou com o amor.
No romance "Não existem heróis em Varnes", primeiro escrito por Daniel Valler, acompanhamos o talentoso pintor na sua jornada em busca de felicidade, e descobrimos com ele que certas bagagens não nos abandonam tão facilmente. Que suas decisões e escolhas não afetam apenas as pessoas ao seu redor e no seu tempo, mas também aquelas separadas por vários anos e que mais tarde terão que conviver e guiar a suas vidas baseadas em seu legado.