Sinopse
Parabéns! Você chegou até aqui e está diante de '' A Arte da Lucidez'', breve ensaio inspiracional que Edson Alves generosamente compartilha sobre suas andanças íntimas e que tem o efeito de ecoar em maior ou menor grau dentro de cada um de nós. Há uma abertura tal que somente uma palavra poderia defini-lo: audacioso.
Prepare-se porque você se deparará com um texto ora terno, ora provocativo, ora generoso, ora esperançoso.
Com sua postura assertiva, o autor se expõe, escancara suas inseguranças, seus medos e carências desde a mais tenra idade quando se viu órfão aos 6 anos de idade até a vida adulta quando passou a fazer uso das diversas máscaras que o ego oferece para ocultar o Eu Verdadeiro.
Ao adquirir consciência dos artifícios e ciladas do ego, Edson não guarda apenas para si as novas percepções e ganhos, mas propõe ao leitor que estiver aberto que também faça essa mesma trajetória de autoconhecimento. Somente quem estiver disposto o acompanhará sem receios, sem erguer barreiras ou ficar na defensiva. Sim. Porque há momentos em que o autor chega a ser duro. Pode ser que a carapuça lhe sirva; pode ser você negue fazer parte do grupo a que ele se refere, ou negue fazer as coisas não tão belas que ele escancara. Enfim, um texto destinado ao corajosos, prontos ou não, para que reflitam, reconheçam e enfrentem as armadilhas criadas pelo ego.
Compreender e colocar em prática a Arte da Lucidez é entrar em sintonia com a Nova Consciência.
Permita-se e tudo em ''A Arte da Lucidez'' ecoará e fará sentido.
Kyanja Lee.