Martinho Lutero - Obras Selecionadas Vol. 10: Interpretação Do Novo Testamento - Tito E Gálatas

  • Autor: Martinho Lutero
  • Editora: EDITORA SINODAL
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Ao entregarmos aos leitores de fala portuguesa este volume, fazemos votos de que Lutero fique melhor conhecido entre nosso povo e que sua causa se torne bem evidente: "Que toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."
Comentário da Epístola aos Gálatas precisa ser estudado em estreita relação com os debates teológicos verificados no contexto da Assembléia Imperial de Augsburgo (1530). Estes redundaram na apresentação do mais representativo escrito confessional protestante, a Confissão de Augsburgoredigida po Filipe Melanchthon, colega e estreito colaborador de Lutero, cujo centro temático é ocupado pelo ensino da justificação por graça e fé.
Anotações de Lutero sobre a Epístola de Paulo a Tito (1527) originou-se de um conjunto de preleções ministradas pelo reformador na Universidade de Wittenberg em circunstâncias marcadas pela peste na região. (...) encontra-se no ensino do apóstolo, duas grandes ênfases: o ensino da fé e a exortação à vida cristã.