Sinopse
Imagine se você que está aí, escolhendo este livro, perdesse os movimentos do corpo – que anda, que fala, que come, que respira, que abraça –, mas mantivesse intacta a sua mente. Como reagiria diante de si próprio e diante do mundo?
É possível ser feliz com E.L.A.? relata-nos a história de uma mulher cuja vida simples e comum assemelha-se à de muitos em sua normalidade, e que, se não fosse pelo surgimento de terrível doença, talvez estivesse fadada a terminar como muitas histórias corriqueiras do dia a dia.
É exatamente a partir desse acontecimento fatídico que esta história aponta-nos a realidade difícil e amarga de ver a doença atingir o corpo com as suas mazelas e padecimentos, sem piedade alguma. Que, ao mesmo tempo, não obstante toda dor, dificuldades de todo gênero e perdas que ela impõe, comprova-nos que somos mais que um corpo em movimento.
Mostra-nos ainda que, por pior que seja o nosso problema, podemos escolher se o fardo a ser carregado pode ou não se tornar mais leve e que a escolha desse peso é nossa.