Sinopse
A popularidade e a versatilidade do Opala estão, cada vez mais, em alta. Um exemplo disso é o destaque na capa desta edição: um cupê inspirado na “onda” do tuning e no qual, além da pintura especial, as portas abrem para cima, tipo tesoura, ou Lambdoor como também é conhecida esta configuração que surgiu nos modelos da tradicional marca italiana Lamborghini. O visual, relativamente discreto, se transforma quando as portas abrem e fazem a alegria da garotada vidrada em carros tunados.
Outro destaque é o Gran Luxo 1972, também cupê, uma raridade que ficou esquecida na garagem de uma mansão por quinze anos, até ser homologado o processo de herança da família ao qual pertencia. Em péssimo estado de conservação, o carro acabou caindo nas mãos de um engenheiro mecânico, apaixonado pela linha Opala, que não poupou tempo e meios financeiros para restaurar a originalidade do modelo e resgatar todo brilho desta rara versão.
Da mesma época é o Chevrolet Camaro LT, a versão mais popular deste modelo americano aqui no Brasil e que, além de uma curiosa história, também foi restaurado e recuperou todo o charme da época em que era um dos automóveis mais cobiçados das nossas ruas. Charmosas tamb...