Memórias da Pandemia

  • Autor: Gabriel Picanço Frazão (orgs.), Rafael de Azevedo e outros
  • Editora: Scortecci Editora
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O fato de sermos únicos com uma mente criativa, sem limitações, não nos exime da natural origem como um dos seres vivos do reino animália. Por isso estamos sujeitos à imperceptível e constante interação com qualquer porção de matéria representado pelas moléculas. Quando estas são cruéis e destrutivas e chegam até nós, alteram nosso sistema fisiológico e social, como está acontecendo no tempo presente. Estamos privados da rua, das praças, do ar livre, dos amigos, da família, dos abraços. Estamos perdendo parentes e companheiros. Estamos presos pelo medo em uma bolha de maldade, mas a nossa mente continua livre.
Aproveitando essa liberdade de ideias a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores / Regional Pará, mostrando sua brilhante atuação, no fortalecimento da nossa instituição, cria esta coletânea chamada Memórias da Pandemia, como um monumento ou um marco perene para dar uma expressão literária ao que passará para a história como forma de sentimento.
São atitudes como esta que justificam e engrandecem a existência desta confraria de médicos escritores, que, neste caso, como profissionais intimamente ligados a esta catástrofe sanitária mundial, fazem este documento como testem...