Contos Do Arco Da Velha: Histórias Verídicas

  • Autor: Carlos Falcão de Matos
  • Editora: A Luz do Ser
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

CONTOS DO ARCO DA VELHA são mesmo de arrepiar... são os dramáticos testemunhos de quem viveu espantosas experiências a que o autor deu a forma literária à laia de contos, a partir de diversas conversas e entrevistas com os próprios, sem alterar minimamente os fatos relatados.
Os três casos aqui descritos reportam-se a fatos ocorridos com pessoas que vivenciaram essas experiências insólitas e que, para alguns, foi algo de profundamente traumatizante.
Resenha dos conteúdos da obra:
ACORDAR AO LADO DE UM LOBISOMEM
Vampiros, Lobisomens e tantas outras criaturas demoníacas, parecem fazer parte de um mundo fantástico de mitos e lendas, apenas possíveis de conceber séculos atrás no imaginário popular.
Existem, porém, testemunhos de vários casos nos dias de hoje, um pouco por toda a parte. Se alguns poderão ser fruto de patologias mentais, alucinações ou fraudes, outros, muito pelo contrário, são bem reais, como o que narramos nesta obra e que ocorreu na quarta-feira da semana Santa de Páscoa, no dia 22 de Março de 1989.
A DAMA DA NOITE NA PA-70 DA AMAZÔNIA
A fadiga, o álcool, a desatenção e as más condições das rodovias, entre outras razões, estão na origem da maioria dos acidentes rodoviários. Alguns deles, porém, ocorrem por causas alheias a circunstâncias deste tipo, permanecendo para sempre como um mistério insondável.
Fatos insólitos, como aparições repentinas de vultos no meio das estradas ou no interior dos veículos, poderão não passar de um tremendo susto para o condutor e não provocarem acidentes.
Outros, porém, não deixam testemunhas para contar, pois são causados pela sede de vingança de espíritos que querem conduzir o motorista para a morte. Poderia ter sido este o caso, ocorrido na década de 1980, na estrada de chão PA-70, na Amazônia...
VER E PREVER PARA ALÉM DO TANGÍVEL
Tempo, espaço e matéria são constituintes do Universo, de um Universo em expansão e que a Ciência procura desvendar, revelando-nos todos os dias novos segredos.
Mas há Universos que estão muito além de todo o conhecimento tangível e que se inserem numa dimensão espiritual apenas acessível a poucos eleitos – que poderão ser humildes e analfabetos, mas que são prodigiosos –, como é o caso do aldeão Pretinho Sebastião.