Sinopse
Grande parte das mães se culpam e se isolam do mundo quando recebem em suas entranhas um filho com deficiência. Se entregam a depressão, não se cuidam e não se valorizam como deveriam. Enfrentam a deficiência de um filho como um grande problema que as levam a viver sem esperança, além de não receberem apoio da família e da sociedade preconceituosa. Será que existe uma forma de enfrentar esses desafios, recuperando a autoestima e a alegria de viver? Proporcionar uma melhor qualidade de vida ao filho com deficiência, o aceitando como ele é? Será que existe um Deus, Criador de tudo que há, que nos sustenta em todos os momentos, realmente? É possível vivenciar essa fé extraordinária? Ser grata por receber essa missão tão sublime, nos leva a caminhos de esperança, de aceitação e de um amor genuíno incondicional.
A experiência de Flávia Castro e Silva como mãe de uma criança com paralisia cerebral, mãe de mais dois filhos e como educadora infantil e inclusiva, é a sua marca registrada como mãe da vida. De acordo com o seu ponto de vista, nada nos acontece em vão, tudo vem para ensinar.
E é disso que trata este livro: de que é necessário aceitar as nossas imperfeições e assumir a nossa autorresponsalidade. De que não existe mãe perfeita, e nem que todo filho tem que vir "normal". Todo filho deve ser acolhido e amado.
Aqui você aprenderá com o dono do mais lindo sorriso, que a vida é passageira, que podemos sim ressignificar a vida sorrindo, nos aceitando como somos e com as nossas diferenças.
Sorrir é agradecer a Deus por estarmos vivos. Assim ensinou Davi a sua mãe Flávia, a confiar naquele que nos presenteou com o dom da vida, o nosso Criador. E através da vida, dar o melhor sentido a ela, sendo melhores para nós e para o universo.
Que assim seja!