Educação Financeira: Orçamento Pessoal E Investimentos

  • Autor: José Carlos Carota
  • Editora: Freitas Bastos
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Devido ao fato da cultura da Educação Financeira ser relativamente nova no Brasil, aliada a realidade da falta de informação e do conhecimento do funcionamento do mercado financeiro local, a proposta deste livro é ser um instrumento de transformação em nossas finanças pessoais revelando as diversas estratégias utilizadas pelo mercado, sendo portanto, um facilitador do entendimento dos investimentos disponibilizados pelo mercado financeiro/acionário, assim como, as técnicas de administração e controle das finanças pessoais. Para tanto, a obra utiliza–se de uma linguagem de fácil compreensão indo direto ao assunto de forma prática, concisa, direta e inovadora.
Em um primeiro plano destaca-se como administrar e controlar as finanças pessoais através de um orçamento previsto, realizado e comparado, para em seguida focar em diversas técnicas para evitar gastos com investimentos e despesas desnecessárias que ocorrem em nosso dia a dia.
Na sequência evidencia-se os eventuais futuros problemas da aposentadoria da previdência pública para o trabalhador da iniciativa privada, e as novidades da indústria 4.0 e sua influência no mercado de trabalho brasileiro que interferem na empregabilidade.
Finalmente, são abordados os principais investimentos financeiros em renda fixa onde o leitor irá descortinar os segredos da renda fixa e maximizar seus rendimentos, e na renda variável (ações e fundos imobiliários) terá a oportunidade de aprender a analisar os dados financeiros para compra e venda de ações e fundos disponibilizados pelo mercado acionário brasileiro, de maneira rentável, descomplicada e transparente.
Educação Financeira atende de forma inédita a uma demanda de mercado onde o leitor adquire o breve conceito da matéria e, em seguida tem a oportunidade de através de exemplos práticos elaborados de forma descomplicada, entender a aplicação da teoria no cotidiano pessoal, para enfim, utilizar o conhecimento adquirido na gestão orçamentária e financeira com o objetivo de assegurar a sustentabilidade e independência financeira do leitor.