Sinopse
No ano de 1955, aos três dias do mês de setembro nasceu em Santo Ângelo, cidade da região missioneira no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, o filho primogênito de um casal oriundo das origens da migração italiana, Joel Zarpellon Mazo.
Consta em Salmos 144:4 (João Ferreira Almeida) a frase: “O Homem é semelhante a um sopro; seus dias são como a sombra que passa...”, e assim, Joel transcorreu um tempo que culminou com a presente obra bibliográfica em que denominou: “Fragmentos de uma Biografia”, embora seja um fragmento de memórias desnorteadas.
Em seus fragmentos de uma Biografia, Joel discorreu sobre memórias de fatos de sua vida que se cimentaram em seu consciente, como também, de memórias de terceiros que também vieram cimentar o seu contexto de suas memórias. Trouxe a lume vários episódios de sua vida e de entes próximos através de uma forma de narrativa que vem levar o leitor navegar em um tempo que para alguns, suspiram pela saudade, e outros o veem como um saudosismo que permeou a ingenuidade e romantismo de uma época que não mais se adéqua ao presente.
Imaginem uma cigana ler a tua mão sobre um jorro de sangue e da leitura sair fatos marcantes de seu futuro. Imaginem...