Símbolos De Fé: De Westminster

  • Autor: Assembelia de Westminster
  • Editora: Editora Cultura Cristã
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Os Símbolos de Fé de Westminster é composto pela Confissão de Fé de Westminster, Catecismo Maior e o Breve Catecismo, documentos produzidos pela Assembleia de Westminster. Essa é uma obra tremendamente necessária para os presbiterianos em particular e para os evangélicos em geral.
O lançamento de dúvidas sobre o que Deus de fato disse é atividade satânica desenvolvida pelo inimigo desde os tempos do Éden. E, a partir de então, os ataques não diminuíram. Falsos profetas e falsos mestres têm complicado a vida do povo de Deus por séculos. Servos do Senhor, porém, têm se levantado para anunciar com clareza e fidelidade a Palavra Divina, confrontando as heresias de sua época.
A Assembléia de Westminster foi um dos mais notáveis momentos na luta contra o erro. Diante do caos político e religioso que se instalara, 121 teólogos se reuniram a partir de 1º de julho de 1643 na Abadia de Westminster, em Londres. Convocados pelo Parlamento, eles deveriam definir a doutrina da Igreja, além de discutir também governo eclesiástico e liturgia. Um dos resultados foi a Confissão de Fé de Westminster. Além de outros documentos, a Assembleia produziu também o Catecismo Maior e o Breve Catecismo, obras de grande valor pela sistematização fiel de verdades bíblicas que apresentam e pelo desafio que nos apresentam para que, como nossos antepassados, também confrontemos biblicamente os erros dos nossos dias.