Sinopse
Todos nós, espíritas ou não, sabemos que o nosso planeta passa por um momento muito peculiar; você não precisa ter uma religião para perceber que tudo está muito confuso, que o mundo está muito violento.
Em nome d'Ele, muitas pessoas estão cometendo atentados terroristas, violando direitos civis, atacando outras denominações religiosas, seja por preconceito ou por ódio. Milhares morrem todos os dias em todos os lugares do mundo, a vida está banalizada. A fé e a religiosidade estão perdidas? Tanta maldade, tanta crueldade… o que será que acontece conosco após a morte?
Qual é o destino das pessoas após uma morte violenta? Será que há espaço suficiente no reino dos céus para todos esses espíritos? Tudo bem se você quiser acreditar que todas essas vítimas irão para o céu. Tudo bem também se você quiser acreditar que essas pessoas não tiveram nenhuma parcela de culpa por serem vitimadas por psicopatas ou pseudo-seguidores da verdade, ou até mesmo por pessoas que tiveram condições de auxiliar no progresso da humanidade, por meio de cargos políticos, tendo condições de amparo e auxílio, e não o fizeram.
Mas, afinal, qual é a verdade? Quem é Deus? Onde vivem os espíritos após a vida terrena? De onde vim? Para onde vou? Quem sou eu? Tenho certeza de que em busca dessas respostas, ainda veremos muitas coisas ruins acontecerem na humanidade. Muita crueldade, falta de empatia e de amor ao próximo.
Portanto, tenho um convite especial a fazer: quero que você descubra o que acontece com os espíritos maus nas linhas desta obra. Conheça tudo isso e muito mais no livro Aconteceu no Umbral.
Osmar Barbosa