Sinopse
Nossos caminhos são acometidos de encruzilhadas, atalhos, desvios e ramificações. Às vezes fazemos escolhas nem sempre as que deveríamos, escolhemos dobrar esquinas que nos levam a lugar nenhum, enquanto por outras encontramos o caminho desejado, seguimos por atalhos e desbravamos ramificações antes inimagináveis, dirigidas ao sucesso pretendido.
Para cada um de nós há uma roda da fortuna que sempre nos acompanha, mesmo ao nosso contragosto, que nos faz escolher as rotas pelas quais caminharemos. Águas mansas ou turbulentas, rasas ou profundas, rios caudalosos ou ramificados, enfim, em nossa jornada nos deparamos com situações inusitadas, agradáveis ou não, em relação às quais não podemos nem conseguimos recuar nem voltar atrás.
Em todas as escolhas, sempre almejamos um lugar para nós, seja individualmente ou acompanhado(a) da pessoa amada ou pretendida. Queremos nosso lugar, nosso espaço para vivermos de acordo com nossas expectativas muito longe das ilusões provenientes da utopia...
A presente obra "O riacho – um lugar ao longe" traz expectativas que temos ou poderemos ter enquanto vivemos de nossas escolhas em nossos caminhos. Tudo o quanto fizemos e fazemos segue conosco em nossas trilhas, rotas e riachos, conduzidos por águas que variam a cada trecho percorrido e trazem os percalços enfrentados e aqueles a enfrentar, até atingirmos nossos objetivos. Espero que os textos desta obra transmitam reflexão, entretenimento e deleite a cada leitor e a cada leitora. O autor.